Perguntas frequentes sobre o Processo Seletivo do Rock in Rio

1. Inscrição

Não. O mais importante é o candidato estar alinhado com o perfil de membros que queremos para a empresa.

O resultado será comunicado (via EMPREGARE) pela equipe responsável pela Gestão de Currículos do Rock In Rio após o término de cada etapa.

Os requisitos mínimos serão especificados em cada uma das vagas publicadas na plataforma.

Após selecionar uma das nossas vagas em nossa página na plataforma da EMPREGARE, você poderá utilizar o nosso sistema de inscrição online para se candidatar. Na plataforma, você cria um perfil, adiciona o seu currículo e suas referências profissionais em menos de 10 minutos.

Caso não tenha encontrado uma posição de seu interesse, fique à vontade para cadastrar seu currículo em nossa Comunidade de Talentos Rock in Rio tendo em vista futuras oportunidades em outros áreas e também em outros países.

As inscrições são feitas exclusivamente através da página da EMPREGARE ou nosso “Trabalhe Conosco”. Não há data certa para o início do processo seletivo. As vagas serão anunciadas à medida que as oportunidades forem surgindo.

2. Pré Seleção

A Equipe de Novos Talentos do Rock in Rio é responsável por analisar os candidatos inscritos em cada vaga. Para obtermos uma visão geral do seu perfil e de suas qualificações, procuramos informações, como:

  • Formação acadêmica
  • Experiências profissionais
  • Interesses e/ou vivências interculturais
  • Idiomas
  • Objetivos profissionais
  • Remuneração atual e expectativa

Caso seu currículo seja selecionado, um profissional de Novos Talentos do Rock in Rio entrará em contato para realizar um breve bate-papo por telefone. Essa informação também será disponibilizada na plataforma da EMPREGARE.

Não temos um número delimitado para a quantidade de candidatos a serem aprovados. Prezamos mais em avaliar o perfil de cada um e aprová-los, caso eles tenham o perfil da empresa.

Vamos avaliar todos os candidatos entre si, porém cada área possui um requisito mínimo que será levado em consideração.

3. Entrevistas Presenciais

Caso suas qualificações sejam compatíveis com nossa busca, você será convocado para uma entrevista presencial com a Equipe de Novos Talentos do Rock in Rio e o Líder da vaga.

Na entrevista presencial você terá a oportunidade de conhecer melhor sobre o Rock in Rio, como é o nosso ambiente de trabalho, quais são os desafios e expectativas da vaga, entre outras curiosidades, como oportunidades de desenvolvimento e benefícios. Além disso, será a nossa oportunidade de conhecê-lo melhor. Estamos interessados em saber detalhes sobre sua trajetória profissional, habilidades, qualificações e competências.

4. Etapa Final

Parabéns! Estamos muito felizes e temos o prazer de recebê-lo no Rock in Rio!

Estaremos ao seu lado para apoiá-lo em seu novo papel e faremos o possível para fazer você se sentir bem-vindo por meio de uma integração feita sob medida.

Caso você esteja com alguma dúvida técnica ou com alguma dificuldade quanto ao uso do Software, acesse o Suporte ao Candidato oferecido pela EMPREGARE.

Suporte ao Candidato